Repository logo
 
Publication

A importância do acompanhamento e atendimento dos clientes na banca à distância - Caixa Geral de Depósitos

dc.contributor.advisorMartins, José Duarte Moleiro
dc.contributor.authorGuedes, Catarina
dc.date.accessioned2019-12-20T11:38:33Z
dc.date.available2019-12-20T11:38:33Z
dc.date.issued2019-01
dc.descriptionMestrado em Gestão e Empreendedorismopt_PT
dc.description.abstractA transformação digital, sustentada pela evolução tecnológica verificada nas últimas décadas, veio colocar novos desafios às indústrias de vários sectores de actividade. Particularmente no sector financeiro, nomeadamente na banca, coloca-se agora à prova a sua capacidade de adaptação e modernização, nomeadamente através da alteração de estratégias de comunicação, gestão e relacionamento com os seus clientes. Os clientes estão cada vez mais capacitados, informados e conhecedores da tecnologia, o que se traduz em expectativas crescentes. Paralelamente, mesmo com redireccionamento das políticas e estratégias, haverá que salvaguardar a notoriedade e os elevados padrões de qualidade que o sector bancário conquistou e que os seus clientes lhe reconhecem. Também a legislação sobre a regulação bancária tem vindo a sofrer alterações no sentido de se adaptar a uma nova forma de completar transacções financeiras. Verifica-se uma readaptação massiva por parte das empresas do sector, no sentido de colocar os seus produtos e serviços cada vez mais omnicanal, na tentativa de dar resposta a um cliente cada vez mais exigente. Permitindo aos bancos tornarem-se mais eficientes, eficazes e aumentando a satisfação dos clientes. Constitui objectivo principal para a presente investigação, a avaliação da importância do acompanhamento e atendimento dos clientes na banca à distância e em especial na Caixa Geral de Depósitos. No final, importa aferir o grau de adesão, satisfação e probabilidade de os clientes que já são utilizadores dos novos canais poderem recomendar este tipo de serviço.pt_PT
dc.description.abstractThe digital transformation, leveraged by the technological evolution over the last decades, posed new challenges to the industries of several sectors of activity. Particularly in the finance sector, namely in banking, the ability to adapt and modernize itself is now being tested, namely by changing its communication strategies, management and its relationships with its clients. Their customers is now more capable, informed and aware about technology, which means increase in expectations. At the same time, even with redirection of policies and strategies, we must safeguard the notoriety and high quality standards that the banking sector has won, recognized by their customers. Legal rules on banking regulation have also undergone changes in order to adapt to a new way of completing financial transactions. There is a massive change on the companies of the sector, in order to put their products and services on a omnichannel level, in an attempt to respond to an increasingly demanding customer. This is conducting banks to achieve more efficiency, increase efficacy and customer sense of satisfaction. The main objective of the present investigation is to evaluate the importance of monitoring and assisting customers in remote banking and especially at Caixa Geral de Depósitos. In the end, it is important to assess the degree of adherence, satisfaction and probability that customers who are already users of the new channels can recommend this type of service.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/10903
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectAcompanhamento e Atendimento à Distância Bancapt_PT
dc.subjectCaixa Geral de Depósitospt_PT
dc.subjectClientept_PT
dc.subjectSector Bancáriopt_PT
dc.subjectTransformação Digitalpt_PT
dc.subjectMonitoring and Assisting Customers in Remote Bankingpt_PT
dc.subjectCaixa Geral de Depósitospt_PT
dc.subjectClientpt_PT
dc.subjectBanking Sectorpt_PT
dc.subjectDigital Transformationpt_PT
dc.titleA importância do acompanhamento e atendimento dos clientes na banca à distância - Caixa Geral de Depósitospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceISCALpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
CatarinaGuedes20160135.pdf
Size:
1.59 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: