Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Ensino das profissões de diagnóstico e terapêutica em Portugal: atualidade!

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

O início do ensino formal das profissões de Diagnóstico e Terapêutica em Portugal remonta aos anos 60 do século XX e tem registado uma evolução muito significativa nos últimos 30 anos. A reestruturação a que este ensino tem sido alvo permite que, cada vez mais, haja um desenvolvimento de competências ao longo da formação facultando uma melhor capacitação dos profissionais de saúde para o desenvolvimento das suas atividades. A formação de profissionais de Diagnóstico e Terapêutica constitui uma mais valia para a prestação de cuidados de saúde, sendo por isso necessário criar estratégias para que, no futuro, a procura por parte de candidatos e o número de oferta de vagas seja equilibrada com as necessidades do mercado. É nosso objetivo suscitar uma reflexão conjunta sobre estratégias a adoptar face à realidade atual.

Description

Keywords

Ensino superior Tecnologias da saúde Portugal

Citation

GI-HCTS/ESTeSL, Cebola M, Correia P, Lobato J. Ensino das profissões de diagnóstico e terapêutica em Portugal: atualidade! In Conferência dos 50 anos do ensino formal das profissões de diagnóstico e terapêutica em 110 anos de história, ESTeSL, 27 de Março de 2012. Poster.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

Collections

CC License