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Os determinantes da intenção de compra dos consumidores através do instagram

dc.contributor.advisorAntunes, Ana Cristina Coelhopt_PT
dc.contributor.authorSilva, Ana Cláudia Rodrigues da
dc.date.accessioned2018-03-29T13:29:22Z
dc.date.available2018-03-29T13:29:22Z
dc.date.issued2017-12-05
dc.descriptionDissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.pt_PT
dc.description.abstractEste estudo está inserido na área do marketing digital, mais precisamente no campo dos social media, e tem como tema principal a influência que o Instagram tem na intenção de compra dos consumidores. Para tal, serviu-se de conceitos base como é o caso da sociedade da informação e do conhecimento, da Web 2.0, Social Media, Redes Sociais e S-Commerce. Tendo como finalidade, perceber de que forma o Instagram influencia a intenção de compra do consumidor, foi analisada a frequência com que os utilizadores visitam a rede social, a utilidade percebida da plataforma, assim como a sua facilidade de uso, as atitudes e os motivos dos utilizadores, e por fim, os influenciadores sociais e o word-of-mouth. Com o intuito de avaliar o impacto que as redes sociais exercem na intenção de compra do consumidor, e tendo como referência máxima o Instagram, uma rede social com bastante notoriedade em Portugal, foi aplicada uma metodologia quantitativa, que se caracterizou pela realização de um inquérito por questionário a 162 inquiridos. Depois da análise deste estudo, conclui-se que os motivos de utilização, as atitudes e o word-of-mouth produzem um efeito significativo sobre a intenção de compra por intermédio do Instagram.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: Digital marketing and more precisely social media is the area of analysis of this study. The text mainly focuses on the consumer’s purchasing intention influence in Instagram. For this purpose, concepts as “The Network Society”, “Web 2.0”, “Social Media”, “Social Networks” and “S-Commerce” were developed. In order to understand the impact Instagram has on the consumer's purchase intention, subjects as frequency with which users visit Instagram, perceived value, ease of use, attitudes and motives, and finally, social influencer factors and word-of-mouth should be covered by this dissertation. To evaluate the impact that social networks have on consumers’ purchase intentions, and having Instagram as a reference, a social network with a lot of awareness in Portugal, a quantitative methodology was applied, which was materialized by a survey by questionnaire to 162 respondents. After analyzing this study, it was concluded that motives of use, attitudes and word-of-mouth have a significant effect on the purchase intention through Instagram.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationSILVA, Ana Cláudia Rodrigues da - Os determinantes da intenção de compra dos consumidores através do Instagram. Lisboa: IPL, Escola Superior de Comunicação Social, 2017. Dissertação de mestrado.pt_PT
dc.identifier.tid201835940pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/8312
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectInstagramen
dc.subjectWeb 2.0en
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectDigital marketingen
dc.subjectSocial networks sitesen
dc.subjectPurchase intentionen
dc.titleOs determinantes da intenção de compra dos consumidores através do instagrampt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titleOs determinantes da intenção de compra dos consumidores através do instagrampt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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