Repository logo
 
Publication

A Influência da publicidade na segurança rodoviária

dc.contributor.advisorPereira, Francisco José Costapor
dc.contributor.authorMarques, Carmindo Dias
dc.date.accessioned2012-01-05T09:43:39Z
dc.date.available2012-01-05T09:43:39Z
dc.date.issued2011-09
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.por
dc.description.abstractEm Portugal, mesmo com os esforços de instituições e da sociedade em geral, os acidentes de viação continuam a ser a principal causa de morte não natural. O factor humano é a principal causa dos acidentes de viação (cerca de 90% dos casos), assim o ser humano é o único elemento a tomar decisões durante o processo de condução. Os condutores, para respeitarem a sua própria vida e a dos outros, devem adoptar uma estratégia preventiva que vise a segurança, evitando a ocorrência de acidentes de viação. As campanhas publicitárias, com o objectivo de convencer os condutores a mudanças de comportamentos de forma a reduzir o número de vítimas, nem sempre atingem os resultados desejados. O presente trabalho, teve como objectivo principal, saber até que ponto a publicidade tem influência na segurança rodoviária. Procurou-se também identificar os processos utilizados nas campanhas de prevenção rodoviária, que influenciam os comportamentos de segurança; identificar como a educação cívica afecta os comportamentos de segurança e identificar como os comportamentos de risco afectam os comportamentos de segurança.por
dc.identifier.citationMarques, Carmindo Dias - A influência da publicidade na segurança rodoviária. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.por
dc.identifier.tid201124025por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/1009
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectCampanhas publicitáriaspor
dc.subjectSegurança rodoviáriapor
dc.subjectComportamentopor
dc.titleA Influência da publicidade na segurança rodoviáriapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleA Influência da publicidade na segurança rodoviáriapor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese.pdf
Size:
900.25 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: