Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.42 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A educação tem vindo a passar nos últimos tempor por mudanças significativas, sobretudo no que diz respeito ao crescimento exponencial das modalidades de educação à distância. Entre essas mudanças destaca-se a criação de MOOC (Massive Open Online Course), aulas massivas, abertas, online, que visam fornecer um formato educacional abrangente. Nesta dinâmica, o Politécnico de Lisboa associou-se ao Projeto NAU como parceiro e constituiu-se como responsável pela produção de conteúdos formativos. A parceria com a NAU posiciona estrategicamente o Politécnico de Lisboa no objetivo de proporcionar cursos gratuitos acessíveis a todos que desem aprender sem restrições, com níveis de satisfação elevados para estes consumidores, que podem ser simultaneamente o público-alvo das unidades orgânicas que compõem o Politécnico de Lisboa. Nesta comunicação apresentam-se as diferentes etapas de produção de MOOC e indicadores referentes ao perfil dos formandos, nível de satisfação dos utilizadores, taxas de abandono e de finalização do curso.
Description
Keywords
Ensino superior Ensino à distância MOOC Projeto NAU Politécnico de Lisboa Indicadores
Citation
Martinho C, Rodrigues RP, Abreu R, Cardoso A, Manteigas V, Escudeiro M. O percurso de vida do primeiro MOOC do Politécnico de Lisboa na Plataforma NAU. In: 11ª Conferência Forges – A Cooperação no Ensino Superior dos Países e Regiões de Língua Portuguesa perante os desafios globais, Instituto Politécnico de Setúbal (Portugal), 22-26 de novembro de 2021. ID85.