Repository logo
 
Publication

Como criar, programar e produzir um festival de artes performativas?

dc.contributor.advisorCarneiro, Andreia
dc.contributor.authorDias, Beatriz Sousa Sá
dc.date.accessioned2022-12-19T16:11:11Z
dc.date.available2022-12-19T16:11:11Z
dc.date.issued2022-12-02
dc.descriptionRelatório de Estágio submetido à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Teatro - especialização em Produçãopt_PT
dc.description.abstractEstágio escolar realizado no Departamento de Participação da Fundação Caixa Geral de Depósitos - Culturgest. Ao longo do estágio, realizou-se um acompanhamento da produção, programação e atividades realizadas no departamento em questão, incluindo os festivais presentes no relatório - Encontro MEXE, Bienal BoCA, Festival Alkantara e o Encontro AMOSTRA. O tema selecionado como mote para o estágio e estudo surge de um sonho pessoal. Pretende responder a questões e inquietações que o tema fez surgir. Apresenta uma introdução sobre os festivais de artes performativas em Portugal, aborda a entidade de acolhimento e os festivais selecionados. Na conclusão é possível aceder a dois pontos - Programação Cultural vs. Produção; e a resposta ao título: Como criar, programar e produzir um festival de artes performativas? Nos elementos pós-textuais, além das referências e anexos, é disponibilizado um Glossário com uma interpretação pessoal dos conceitos que mais se destacaram no processo de estudo.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT - School internship at the Participation Department of Fundação Caixa Geral de Depósitos - Culturgest. Throughout the internship, there was a monitoring of the production, programming and activities carried out in the department in question, including the festivals - Encontro MEXE, Bienal BoCA, Festival Alkantara and AMOSTRA. The theme selected for the internship and study arises from a personal dream. It intends to answer questions and concerns that the theme has raised. It presents an introduction approaching performing arts festivals in Portugal, and the host entity and the selected festivals. In conclusion, it is possible to access two points - Cultural Programming vs. Cultural Production; and the answer to the title: How to create, program and produce a performing arts festival ? In the post-textual elements, in addition to the references and annexes, is available a Glossary with a personal interpretation of the concepts that stood out the most in the study process.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.tid203126653
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/15185
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa - Escola Superior de Teatro e Cinemapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_PT
dc.subjectFestivalpt_PT
dc.subjectArtes performativaspt_PT
dc.subjectProgramação culturalpt_PT
dc.subjectProduçãopt_PT
dc.subjectPerforming artspt_PT
dc.subjectCultural programmingpt_PT
dc.subjectCultural productionpt_PT
dc.titleComo criar, programar e produzir um festival de artes performativas?pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceAmadorapt_PT
oaire.citation.titleComo criar, programar e produzir um festival de artes performativas?pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Prova-de-Mestrado_Relatorio-de-Estagio_Aluna-Beatriz-Dias-1102048.pdf
Size:
1.53 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: