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Authors
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Abstract(s)
Este relatório surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar como resultado da Prática Profissional Supervisionada desenvolvida em dois contextos Socioeducativos – Creche e Jardim de Infância. E tem como objetivo a reflexão sobre os contextos, sobre a prática, sobre as intenções pedagógicas e sobre as aprendizagens realizadas.
Durante toda a prática as crianças foram vistas como seres ativos na sua aprendizagem, com direito à sua opinião. As vozes das crianças foram sempre ouvidas para que pudesse realizar uma prática que fosse ao encontro dos seus interesses e necessidades.
No decorrer da prática profissional supervisionada em Jardim de Infância surgiu a problemática “o desenvolvimento da formação pessoal e social na interação com animais”, que será aqui analisada. Ao debruçar-me sobre esta problemática pretendi que as crianças contactassem com animais e que deste contacto surgissem aprendizagens ao nível da formação pessoal e social.
No final deste relatório apresento algumas considerações finais sobre a minha prática realizada em ambos os contextos socioeducativos, onde enuncio as aprendizagens realizadas as dificuldades sentidas, e onde penso no futuro e no meu papel enquanto Educadora de Infância
Description
Relatório da Prática Profissional Supervisionada
Mestrado em Educação Pré-Escolar
Keywords
Formação pessoal e social Animais Interação Educação pré-escolar