Repository logo
 
Publication

Os indicadores de medida da qualidade dos produtos alimentares: óptica do consumidor

dc.contributor.authorBatista, Manuel José Marques
dc.date.accessioned2011-11-18T16:06:06Z
dc.date.available2011-11-18T16:06:06Z
dc.date.issued2006
dc.description.abstractNeste estudo procurou-se identificar os principais indicadores intrínsecos e extrínsecos utilizados pelo consumidor na avaliação da qualidade, no acto da compra, de três categorias de alimentos: laranjas, iogurtes sólidos de aromas e café em saco (grão ou moído). Da elaboração de um caso prático exploratório e da análise efectuada produto a produto conclui-se que a percepção e a valorização da qualidade dos produtos em estudo são extremamente variáveis. Agregando os diferentes indicadores de qualidade, conclui-se, porém, que os consumidores utilizam essencialmente variáveis intrínsecas. Todavia, quando comparados todos os produtos (considerando apenas os atributos extrínsecos e comuns a todas as categorias), conclui-se que a cada categoria de produto estão relacionados factores diferentes.por
dc.identifier.issn1646-1479
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/423
dc.language.isoporpor
dc.publisherCPIESCS
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectIndicadores extrínsecospor
dc.subjectIndicadores intrínsecospor
dc.subjectProdutos alimentarespor
dc.titleOs indicadores de medida da qualidade dos produtos alimentares: óptica do consumidorpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage37
oaire.citation.issue3
oaire.citation.startPage7
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
1. Artigo Científico PDF.pdf
Size:
423.09 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections