Loading...
1 results
Search Results
Now showing 1 - 1 of 1
- Formação inicial de professores, ciências sociais e transformação socialPublication . Almeida, Diana Sofia Salgueiro; Barroso, Filipa Carvalho; Alves, Inês Filipa Coelho; Marques, Inês da Silva; G Dias, Alfredo; Hortas, Maria JoãoA Prática de Ensino Supervisionada (PES) deve ser assumida como um vetor fundamental na conceção e implementação de um plano de estudo de formação inicial de professores, no entanto, pode desempenhar um papel mais abrangente que ultrapasse o simples acompanhamento dos períodos de iniciação à prática docente dos estudantes em formação. No âmbito da PES, a Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa (ESELx) poderia ter condições para alargar o âmbito da sua intervenção e, aproximando-se da criação de comunidades aprendentes, reconhecer que a formação dos seus estudantes nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) pode ser uma oportunidade para contribuir para a mudança das práticas de ensino dos professores cooperantes.