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Advisor(s)
Abstract(s)
A Prática de Ensino Supervisionada (PES) deve ser assumida como
um vetor fundamental na conceção e implementação de um plano de
estudo de formação inicial de professores, no entanto, pode desempenhar
um papel mais abrangente que ultrapasse o simples acompanhamento
dos períodos de iniciação à prática docente dos estudantes
em formação. No âmbito da PES, a Escola Superior de Educação do
Politécnico de Lisboa (ESELx) poderia ter condições para alargar o âmbito
da sua intervenção e, aproximando-se da criação de comunidades
aprendentes, reconhecer que a formação dos seus estudantes nas escolas
do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) pode ser uma oportunidade
para contribuir para a mudança das práticas de ensino dos professores
cooperantes.
Description
Keywords
Prática de Ensino Supervisionada Formação inicial de professores
Citation
Almeida, D., Barroso, F., Alves, I., Marques, I., Dias, A., Hortas, M. J. (2021) Formação inicial de professores, ciências sociais e transformação social. in Ferreira, N. M. & Nunes, C.(Eds.) Diversidades, educação e inclusão. (pp. 71-91) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.092
Publisher
Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa