Browsing by Issue Date, starting with "2023-09-28"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Inclusão social da mulher no discurso publicitário: relação com os objetivos de desenvolvimento sustentável (estudo de caso: Vodafone Portugal)Publication . Vilela, Catarina Guerreiro; Veríssimo, JorgeA inclusão social da mulher como parte igualitária na sociedade perante o homem, é uma tendência para o futuro. As campanhas publicitárias são um grande aliado à inclusão social da mulher no que concerne à desconstrução de estereótipos de género. Não obstante, a Organização das Nações Unidas através da elaboração e cumprimento do quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, “Igualdade de género”, pretende empoderar todas as mulheres e raparigas, assim torna-se fundamental para as marcas cooperarem com o seu alcance. A presente investigação tem como temática a inclusão social da mulher no discurso publicitário. Deste modo, pretende compreender se a Vodafone Portugal inclui a Mulher nas suas campanhas publicitárias de forma a cooperar com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ou devido a outro motivo, isto é, entender se a marca através da sua publicidade promove a igualdade de género e, caso o faça, de que forma.