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- Free energy calculations for rings and chains formed by dipolar hard spheresPublication . Ronti, Michela; Rovigatti, Lorenzo; Tavares, Jose; Ivanov, Alexey O.; Kantorovichaf, Sofia S.; SCIORTINO, FrancescoWe employ a method based on Monte Carlo grand-canonical simulations to precisely calculate partition functions of non-interacting chains and rings formed by dipolar hard spheres (DHS) at low temperature. The extended low temperature region offered by such cluster calculations, compared to what had been previously achieved with standard simulations, opens up the possibility of exploring a part of the DHS phase diagram which was inaccessible before. The reported results offer the unique opportunity of verifying well-established theoretical models based on the ideal gas of cluster approximation in order to clarify their range of validity. They also provide the basis for future studies in which cluster–cluster interactions will be included.
- Os fatores influenciadores da intenção de compra online de turismo em PortugalPublication . Azenha, Priscila Andreia Pinto; Rosário, João Carlos Vinagre Ferreira doAo longo dos anos, o consumidor tem marcado a forma das empresas atuarem e divulgarem os seus produtos. Conquistar o consumidor, que cada vez é mais exigente, tornou-se uma das principais estratégias para as empresas e, para isso, a criação de sítios próprios que as representem na internet (websites, página em redes sociais) tornou-se um fator obrigatório para qualquer setor de negócio. Para a presente dissertação foi escolhido o mercado do comércio eletrónico, mais concretamente o setor do turismo, para procurar conhecer quais são os fatores que influenciam a intenção de compra de turismo online em Portugal. Como turismo online considera-se a reserva pela internet, em websites de empresas de transporte, hotéis, agências de viagens ou websites agregadores de transporte e/ou alojamento turístico. Para conhecer a opinião dos inquiridos sobre a intenção de compra de turismo online em Portugal, foi disponibilizado um inquérito por questionário online, tendo-se obtido uma amostra por conveniência de 205 inquiridos. Os resultados dos inquéritos permitiram confirmar todas as hipóteses da investigação. Desta forma, a oferta, a conveniência, as reviews online em páginas especializadas, o cancelamento de reserva, a experiência em compras online, a facilidade de uso dos websites, o preço, as redes sociais, o word-of-mouth e o electronic-word-of-mouth, a confiança e a publicidade são fatores que influenciam o consumidor na intenção de compra de turismo online em Portugal.