Browsing by Issue Date, starting with "2015-08-31"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- 5.8 GHz Microstrip antennas and array for microwave power transferPublication . Carvalho, António; Carvalho, Nuno; Pinho, Pedro; Georgiadis, Apostolos; Constanzo, AlessandraWireless power transmission presents itself as being a solution to some common problems of the extensive use of electronic devices such as the removal of parasitic components present in feeding pads and the constant charge of electronic devices without the need of wires. This solution becomes attractive, for example, as a means of increasing the flight time of battery dependent unmanned aerial vehicles. Microstrip antenna due to their ease of manufacturing, low fabrication cost, support of different polarizations and conformability to irregular surfaces and different substrates, seem very advantageous in being used for microwave power transmission. This paper presents a linearly polarized 16-element antenna array with uniform amplitude and phase excitation proposed for power transmission while both a linearly and circularly polarized single element patch are proposed for reception.
- Relatório de estágioPublication . Martins, Maria João Pinto Pedro; Cardoso, Francisco; Cruz, Cristina Brito daResumo I - Ser professor é, nos dias de hoje, um desafio crescente. Não envolve só a dimensão cognitiva da aprendizagem, mas também aspetos emocionais, afetivos, psicossociais. A formação contínua nesta profissão em concreto é e deve ser uma realidade. Este é um ponto fulcral para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de competências, capacidades e aptidões que o professor deve valorizar a cada momento. Ingressar neste Mestrado em Ensino de Formação Musical tornou possível esse enriquecimento, não só ao nível dos conhecimentos que fundam a disciplina de Formação Musical nos seus vários níveis de aprendizagem e aquisição de conhecimentos, mas também numa orientação mais precisa e rigorosa sobre o que ensinar e como ensinar. A Prática Pedagógica foi, assim, a par das Unidades Curriculares de pedagogia da música, didática, psicopedagogia e Formação Musical, uma parte do Mestrado que tornou possível, não só colocar em prática conhecimentos, pedagogias e estratégias que tinham sido estudadas, como também, e não menos importante, de, através da observação de aulas gravadas, desenvolver um sentido crítico relativamente ao desempenho em sala de aula, focando-se na gestão do tempo, do espaço e dos recursos utilizados; na adequação técnica, musical/estilística e pedagógica das intervenções realizadas com as turmas que participaram, ao longo de um ano letivo completo, neste percurso único de desenvolvimento pessoal e profissional.