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- Optical properties and transport in PLD-GaNPublication . Niehus, Manfred; Sanguino, P.; Monteiro, T.; Soares, M. J.; Pereira, E.; Vieira, Manuela; Koynov, S.; Schwarz, R.We present structural, optical and transport data on GaN samples grown by hybrid, two-step low temperature pulsed laser deposition. The band gap of samples with good crystallinity has been deduced from optical spectra. Large below gap band tails were observed. In samples with the lowest crystalline quality the PL spectra are quite dependent on spot laser incidence. The most intense PL lines can be attributed to excitons bounded to stacking faults. When the crystalline quality of the samples is increased the ubiquitous yellow emission band can be detected following a quenching process described by a similar activation energy to that one found in MOCVD grown samples. The samples with the highest quality present, besides the yellow band, show a large near band edge emission which peaked at 3.47 eV and could be observed up to room temperature. The large width of the NBE is attributed to effect of a wide distribution of band tail states on the excitons. Photoconductivity data supports this interpretation.
- Persuasão e publicidadePublication . Pereira, Francisco José Costa; Verissimo, JorgeAs mensagens publicitárias têm que ser precisas em relação aos objectivos que pretendem atingir, assim, de forma explícita ou implícita, têm que veicular informações nos seus conteúdos em relação aos produtos ou marcas que estão a publicitar. O discurso que a mensagem transmite encontra-se estruturado para ser persuasivo e materializado num determinado estilo de linguagem. Esta organização tem de ser apoiada em conteúdos que sejam redundantes e evidentes para o público-alvo, de modo a que o trabalho cognitivo e de processamento de informação seja reduzido e que vá ao encontro do seu património, para que o consumidor efectue associações de tal modo que se tornem os elementos centrais da sua representação. As representações de cenas da vida quotidiana em que as personagens desempenham papéis, que são muitos dos que as pessoas podem realizar com a utilização dos produtos ou marcas, são elementos centrais para veicular informações e significados. Os produtos necessitam de informações baseadas em factos para ensinar e educar os consumidores na sua utilização. É uma informação factual que pode ser verificável e organizada de uma forma lógica em torno dos atributos do produto, para valorizar o produto. Finalmente, as mensagens são difundidas com determinados estilos de linguagem, os quais são utilizados de acordo com os objectivos que se pretendem realizar. Será de forma rápida caso se pretenda utilizar os efeitos da distracção e de uma forma lenta se pelo contrário se 2 pretende uma boa assimilação e percepção clara. Pode ser transmitido através de um estilo vigoroso e forte para mostrar confiança, com uma linguagem intensa para dar relevo ao objecto.