Browsing by Author "Silva, Maria Cerqueira Cerdeira da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Gestão da comunicação em hotelaria e o seu impacto na reputação das organizaçõesPublication . Silva, Maria Cerqueira Cerdeira da; Jorge, Nuno da SilvaO presente trabalho procura à luz da disciplina de Relações Públicas analisar o sector hoteleiro em Portugal e a forma como este gere a sua reputação. Pretende-se enquadrar a gestão deste activo na gestão estratégica da comunicação das organizações e ainda demonstrar como é que as Relações Públicas gerindo estrategicamente as relações entre as organizações e os seus públicos podem influenciar a construção da reputação. Apresenta-se uma revisão bibliográfica que constitui a base teórica do trabalho, um enquadramento do sector do turismo e da hotelaria em Portugal e ainda um conjunto de entrevistas que têm como objectivo analisar a gestão da comunicação neste sector. As entrevistas foram interpretadas segundo um método qualitativo de análise com recurso à Qualitative Content Analysis, utilizando um programa específico para a sua codificação e posterior interpretação. Enquanto actividade económica a hotelaria tem vindo a desenvolver-se, mas ainda existe um percurso a percorrer na tentativa de enquadrar a práctica das Relações Públicas neste sector. Tendo em conta os avanços tecnológicos dos social media, hoje em dia, os indivíduos, em particular o consumidor final é empoderado e os conteúdos por si gerados nestas plataformas têm implicações na construção da reputação das organizações neste sector. Por conseguinte, a maior parte dos esforços de comunicação são direccionados a este público.