Browsing by Author "Pinheiro, Ana Luísa Mota"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O poder dos influenciadores digitais: o olhar da comunicação estratégica em relações públicasPublication . Pinheiro, Ana Luísa Mota; Miranda, Sandra Marisa LopesA evolução tecnológica originou várias alterações a nível social, assim como transformações comportamentais, entre elas o modo como as pessoas comunicam. A tecnologia surgiu como forma de aproximar as pessoas, e nos dias de hoje faz parte do dia-a-dia de várias organizações/marcas que se querem manter mais próximas e conquistar a confiança do seu público. A área do digital tornou-se não só bastante oportuna como importante para as Relações Públicas, e uma das vantagens da comunicação digital passa pela facilidade em disseminar uma mensagem. Surgiu a necessidade dos profissionais de Relações Públicas repensarem o seu posicionamento e desenvolverem estratégias para atrair a atenção dos consumidores, assinalando a interação entre as organizações e os seus públicos. Desta forma, os media tradicionais concederam lugar a Influenciadores Digitais, capacitados para exercer influência no processo de comunicação estratégica. Estes Influenciadores Digitais conseguem passar mensagens/conteúdo de uma forma mais fácil e rápida e influenciam um grande número de pessoas através da sua reputação. Dada a importância dos influenciadores digitais junto das audiências internáuticas, estes passaram a chamar a atenção das organizações e consequentemente começaram a ser usados como ferramentas de comunicação. Pretende-se com este trabalho final de mestrado, onde foi desenvolvido um estágio com duração de cinco meses, na agência Marie PR & Brand Consulting, estudar todo o processo de comunicação estratégica, assim como todas as etapas, entre as agências de comunicação e os Influenciadores Digitais.