Browsing by Author "Maio, Beatriz Jorge Pereira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Campanha de comunicação para a marca InnisfreePublication . Maio, Beatriz Jorge Pereira; Pina, Helena FigueiredoNo mundo atual, onde o consumidor é cada vez mais bombardeado por publicidade e tem a capacidade de fazer seleção do tipo de informação que quer ter acesso, é necessário que as marcas utilizem novas estratégias para chegar de forma efetiva ao seu target. Encontramo-nos na era experiencial em que a satisfação do consumidor se liga à qualidade da sua experiência subjetiva com as marcas, que se esforçam por reforçar o seu valor e sua diferenciação proporcionando aos seus públicos uma experiência única e memorável. Estas experiências permitem criar uma ligação entre a marca e o seu consumidor, apelando à lealdade e dando oportunidade de comunicar os valores e personalidade da marca. No campo da cosmética e da dermatologia, a Coreia do Sul é um dos países que mais investiu em inovação e desenvolvimento de produtos, sendo líder a nível de cuidados de pele e responsável pela popularização do termo K-Beauty que traduz uma tendência atual onde se valoriza os cuidados com a saúde da pele integrando rituais simples e naturais na rotina diária. Os Millennials são uma geração particularmente sensível às questões ambientais e que procura cada vez mais consumir produtos com menos impacto ambiental e mais naturais. A Innisfree é uma marca de cuidados de pele coreana que se destaca da concorrência pela sua ligação à natureza, pela sua sustentabilidade e preocupação ambiental, sendo das poucas marcas realmente eco-friendly do setor e possuindo uma reputação de qualidade superior. Está disponível para o mercado português apenas através do canal online e apresenta grande potencial de expansão comercial, que poderá ser facilitado pelo papel da comunicação. O presente trabalho é um projeto de natureza aplicada no âmbito da Publicidade e Marketing, alicerçado no enquadramento conceptual e numa investigação exploratória de suporte ao desenvolvimento de uma campanha de comunicação para a marca Innisfree e dirigida à geração Millennial, com o objetivo de divulgar a marca e os seus produtos em território português, mostrando o quão especial é o seu elo à natureza e podendo abrir caminho à implementação da marca no mercado português.
