Browsing by Author "Lopes, Carla Cardoso"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Produção de vídeo para o Instagram como conector entre marcas e públicos: o caso Funky ChunkyPublication . Lopes, Carla Cardoso; Miranda, Sandra Marisa LopesAs múltiplas formas de distribuição audiovisual promoveram ao vídeo online características capazes de interagir de maneira criativa e inovadora dentro das mídias sociais. Qualquer pessoa hoje possui o poder de produzir, distribuir e consumir imagens audiovisuais em diversas telas, o que facilita o envolvimento de marcas e consumidores. Desse modo, esta pesquisa procura entender como as especificidades audiovisuais presentes nos vídeos online atuam no envolvimento dos usuários com os conteúdos distribuídos por marcas no Instagram. Por meio de uma pesquisa qualitativa descritiva, coletou-se vídeos que foram submetidos ao procedimento de análise de conteúdo. Dentre os resultados obtidos, é possível constatar que o vídeo (quanto ao contexto digital), tornou-se uma forte ferramenta de expressão, além de expor especificidades que flexibilizam as narrativas e auxiliam no envolvimento dos usuários com as marcas nas mídias sociais. Dessa forma, o audiovisual encontra soluções segmentadas e capazes de se comunicar com diferentes públicos, possibilitando marcas de todos os tamanhos a utilizá-lo como ferramenta de conexão com os consumidores.