Browsing by Author "Garcia, Filipa Capucha"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Clustering para otimização das estratégias de marketing da multinacional portuguesa PHC SoftwarePublication . Garcia, Filipa Capucha; Jorge, Nuno da Silva; Gonçalves, RuiVivemos num mundo em que um simples acesso à internet é significado do mundo nas nossas mãos. A rapidez das transações e da própria evolução de consumo tem sido exponencial e o futuro do marketing passará pela sua capacidade de saber precisamente quem está do outro lado da mensagem, de forma a que possa personalizá-la e adaptar às necessidades especificas desse determinado público. Só assim o consumidor continuará a ouvir mensagens de publicidade e a aceitar abordagens comerciais. Por isso mesmo, no decorrer deste projeto serão utilizados métodos de data mining, como a análise de clusters, para identificar o tipo de empresa mais potencial para o software PHC CS. Este é um projeto que incide num caso de estudo sobre a multinacional portuguesa PHC Software e será desenvolvido com recurso à plataforma SAS Enterprise Miner. No final do projeto será possível determinar uma estratégia assertiva, adaptada e rentável, tendo em consideração os dados de consumo dos clientes do PHC CS dos últimos cinco anos.