Browsing by Author "Batista, Matilde Mendes Rodrigues Gonzalez"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Lançamento de uma linha de produtos dedicada a cuidados de pele: o caso Pore CarePublication . Batista, Matilde Mendes Rodrigues Gonzalez; Rodrigues, Carla; Gonçalves, RuiTorna-se cada vez mais imperativo que as marcas se mantenham em evolução, nomeadamente no mercado cosmético, sobretudo devido ao rápido avanço tecnológico e à expansão do digital. A reinvenção e adaptação consoante necessidades do consumidor e tendências atuais, tornaram-se fundamentais para que as marcas se mantenham relevantes, num mercado em permanente competitividade e transformação. Outro fator chave para se diferenciarem é a inovação dos produtos. Este relatório vem responder à necessidade de desenvolver um plano de marketing eficaz para introduzir uma nova linha de produtos de skincare no mercado, explorando com detalhe as estratégias de marketing utilizadas no inovador lançamento da gama de produtos dedicada à pele e aos poros-The Porefessional da Benefit Cosmetics. O lançamento de produtos cosméticos é um tema muito pertinente no cenário de Publicidade e Marketing, especialmente na indústria de beleza, uma área onde que se tem vindo a observar um grande crescimento. Estima-se que o setor alcance uma receita de aproximadamente 191 mil milhões de euros até 2028 (Statista, 2024f). A metodologia implementada nesta investigação foi de observação direta, oferecendo insights fundamentais, nomeadamente acerca do consumidor em ações com o caso do evento de lançamento. Além disso, procedeu-se à análise de dados, estudos de mercado, concorrência, etc., através de plataformas como a Nielsen e Yumi. O plano de marketing realizado acrescenta valor para a marca, na medida em que oferece estratégias e táticas eficazes, assim como resultados muito positivos.