Logo do repositório
 
Miniatura indisponível
Publicação

Porquê investir na comunicação com os colaboradores de uma PME?

Utilize este identificador para referenciar este registo.

Orientador(es)

Resumo(s)

O presente Livro tem como propósito contribuir para uma clarificação do papel da Comunicação nas Pequenas e Médias Empresas, sendo que este segundo capítulo se centrará nas questões associadas à comunicação com os colaboradores, ou na também designada como comunicação interna da empresa. De acordo com o Decreto-Lei n.º 372/2007, de 6 de novembro, “A categoria das micro, pequenas e médias empresas (PME) é constituída por empresas que empregam menos de 250 pessoas (...)”. Dentro do universo das PME encontramos empresas com dimensões distintas, que se podem subdividir enquanto microempresas (menos de 10 colaboradores), como pequenas empresas (menos de 50 colaboradores) e, ainda, médias empresas (menos de 250 colaboradores). Desta forma, o número de efetivos de uma empresa, ou se preferirmos o número de trabalhadores, assim são designados aqueles que detém uma relação contratual com uma empresa de acordo com o Código do Trabalho, é um dos critérios base para a definição de uma PME.

Descrição

Palavras-chave

Comunicação corporativa Comunicação interna Pequenas e Médias Empresas PME Comunicação com os colaboradores IPL/2019/MECC_ESCS

Contexto Educativo

Citação

Raposo, A. (2022). Porquê investir na comunicação com os colaboradores de uma PME?. In M. Eiró-Gomes & A.Raposo (orgs.), Comunicação nas PME: do conhecimento ao reconhecimento (pp. 37-61). Politécnico de Lisboa-ESCS.

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Politécnico de Lisboa – ESCS