Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.34 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente Livro tem como propósito contribuir para uma clarificação do papel da Comunicação nas Pequenas e Médias Empresas, sendo que este segundo capítulo se centrará nas questões associadas à comunicação com os colaboradores, ou na também designada como comunicação interna da empresa.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 372/2007, de 6 de novembro, “A categoria das micro, pequenas e médias empresas (PME) é constituída por empresas que empregam menos de 250 pessoas (...)”. Dentro do universo das PME encontramos empresas com dimensões distintas, que se podem subdividir enquanto microempresas (menos de 10 colaboradores), como pequenas empresas (menos de 50 colaboradores) e, ainda, médias empresas (menos de 250 colaboradores). Desta forma, o número de efetivos de uma empresa, ou se preferirmos o número de trabalhadores, assim são designados aqueles que detém uma relação contratual com uma empresa de acordo com o Código do Trabalho, é um dos critérios base para a definição de uma PME.
Description
Keywords
Comunicação corporativa Comunicação interna Pequenas e Médias Empresas PME Comunicação com os colaboradores IPL/2019/MECC_ESCS
Citation
Raposo, A. (2022). Porquê investir na comunicação com os colaboradores de uma PME?. In M. Eiró-Gomes & A.Raposo (orgs.), Comunicação nas PME: do conhecimento ao reconhecimento (pp. 37-61). Politécnico de Lisboa-ESCS.
Publisher
Politécnico de Lisboa – ESCS