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Que autonomia para as escolas?

dc.contributor.authorGama, Ana
dc.date.accessioned2012-06-29T09:11:47Z
dc.date.available2012-06-29T09:11:47Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractNesta comunicação pretende-se apresentar alguns resultados de uma investigação realizada, entre 2006 e 2007, em duas escolas do 1º Ciclo de um agrupamento de escolas que fez parte do primeiro grupo de escolas que celebrou o contrato de autonomia com o Ministério da Educação. Com este estudo pretendemos conhecer as mudanças originadas pelo modelo de gestão (Decreto-Lei nº115-A/98), nas estruturas organizacionais, nas culturas profissionais e nas práticas pedagógicas dos docentes do 1º Ciclo. Para a recolha de dados foram realizadas entrevistas, análise de conteúdo dos principais documentos da instituição e observações formais (reuniões) e informais do quotidiano das escolas.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/1673
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewednopor
dc.publisherEscola Superior de Educação de Lisboapor
dc.subjectDescentralizaçãopor
dc.subjectCentralizaçãopor
dc.subjectRecentralizaçãopor
dc.subjectAutonomia da escolapor
dc.titleQue autonomia para as escolas?por
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
person.familyNameGama
person.givenNameAna
person.identifier.ciencia-idBD1E-42A5-6338
person.identifier.orcid0000-0002-0647-9820
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublication2d7689ab-cdde-481b-a4be-8ad3de2eb97d
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery2d7689ab-cdde-481b-a4be-8ad3de2eb97d

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