Repository logo
 
Publication

Souta, Luís (2014). Fa(r)do Escolar

dc.contributor.authorPires, Ana Luísa
dc.date.accessioned2017-01-11T09:51:05Z
dc.date.available2017-01-11T09:51:05Z
dc.date.issued2016-09
dc.description.abstractFa(r)do Escolar, de Luís Souta, é uma compilação de textos sobre a Escola, em que a visão crítica do autor - umas vezes subtil, outras mais acutilante -, nos conduz a outros tempos e outras épocas, retratando e dando vida a uma realidade educativa, social e política que marcou Portugal nas passadas décadas de sessenta e setenta. Neste contexto espaciotemporal, e tendo na sua base uma forte inspiração autobiográfica, a singularidade das vivências e situações que dão corpo ao livro é trabalhada de forma a evidenciar a matriz social e coletiva que estrutura e dá sentido às narrativas.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationPires, A. (2015), Recensão Souta, Luís (2014). Fa(r)do Escolar, Da Investigação às Práticas 6(2), 104-108pt_PT
dc.identifier.issn2182-1372
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/6696
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherCIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionaispt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/73/pdf_27pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.titleSouta, Luís (2014). Fa(r)do Escolarpt_PT
dc.typereview
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage108pt_PT
oaire.citation.issue2pt_PT
oaire.citation.startPage104pt_PT
oaire.citation.titleDa Investigação às Práticaspt_PT
oaire.citation.volume6pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typereviewpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
73-353-1-PB.pdf
Size:
181.8 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: