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Relações públicas no sector de luxo: uma realidade em Portugal

dc.contributor.advisorEiró-Gomes, Mafaldapor
dc.contributor.advisorPayne, Gregory
dc.contributor.authorRodrigues, Pedro Miguel dos Santos
dc.date.accessioned2012-01-02T09:53:03Z
dc.date.available2012-01-02T09:53:03Z
dc.date.issued2009-11-30
dc.description.abstractO papel dos bens de luxo está há muito institucionalizado nas sociedades contemporâneas. Suprimidas as necessidades básicas o ser humano caminha para a procura da pertença, do status e da auto-realização. O consumo de luxo permite aos indivíduos demonstrarem o seu estatuto social, poder económico e características individuais, assente na segurança e reconhecimento que as "grandes" marcas lhes proporcionam. O valor das marcas de luxo não é o reflexo dos produtos que possuem, mas sim da simbologia que lhes é atribuída. Cada marca projecta uma fantasia, um sonho e um ideal. É esta fábula que o consumidor procura quando adquire bens de luxo. As estratégias de comunicação desenhadas para as marcas de luxo reflectem-se na implementação de acções de comunicação especificas. Definir as especificidades da comunicação das marcas de luxo e os actuais desafios desta comunicação é o objectivo deste projecto.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/980
dc.language.isoporpor
dc.publisherESCSpor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectLuxopor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectMarcaspor
dc.titleRelações públicas no sector de luxo: uma realidade em Portugalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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