| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.82 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A presente dissertação pretende analisar o actual mercado musical, considerando as suas tendências passadas, presentes e futuras, estabelecendo paralelismos entre a realidade internacional e nacional.
É dada especial atenção à influência provocada pela introdução e crescente utilização de novas tecnologias, em particular, de novas plataformas de distribuição digital de música, e também, de
novas ferramentas de comunicação e informação, e, como estas afectam os músicos e as suas carreiras artísticas.
Description
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Audiovisual e Multimédia.
Keywords
Indústria fonográfica Música 2.0 Cultura digital Blended marketing
Pedagogical Context
Citation
NAVES, Diogo Telo das - Distribuição digital de música: perspectiva tecnológica emergente para o mercado português. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. Dissertação de mestrado.
Publisher
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
