Repository logo
 
Publication

Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português

dc.contributor.advisorRodrigues, Paulo José Fariaspt_PT
dc.contributor.authorMartins, Ivan Ricardo Pereira
dc.date.accessioned2017-04-26T14:56:09Z
dc.date.available2017-04-26T14:56:09Z
dc.date.issued2016-12-13
dc.descriptionTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.pt_PT
dc.description.abstractA Industria Portuguesa do calçado é nos nossos dias um caso de sucesso nacional e internacional. O calçado português é igualmente e cada vez mais um marco e uma referência. Fundada em 2002 a DKODE é uma marca portuguesa de calçado oriunda da primeira vaga de marcas private label portuguesas que está ter sucesso internacionalmente. Contudo, em Portugal encontra-se aquém das expectativas e dos objetivos traçados pelo CEO da marca e pela sua equipa de marketing. Este trabalho de projeto pretende analisar o estado da DKODE no mercado nacional, traçar novos caminhos e encontrar soluções que possam impulsionar a marca. Para tal foi realizada uma revisão da literatura sobre moda, consumo e o setor do calçado em Portugal. Além disso, foi realizado um trabalho de campo que permitiu analisar de forma consistente os dados obtidos no inquérito aos consumidores deste tipo de produtos. Paralelamente foi realizada uma entrevista à Diretora de Marketing da DKODE, que permitiu captar outro ângulo de visão sobre a marca. A partir da informação obtida com estes diferentes métodos de investigação, elaborou-se um plano de marketing que pretende alavancar a marca e aumentar a sua notoriedade em Portugal.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The Portuguese Footwear Industry is nowadays a case of national and international success. Like the Portuguese Footwear Industry, the Portuguese Shoes are also becoming a landmark and a reference. Founded in 2002 DKODE is a Portuguese footwear brand that descends from the first wave of Portuguese private label brands. A brand that it´s becoming an international success case. However, locally, DKODE is set below the expectations and goals set by DKODE’S CEO and its marketing team. This marketing project aims to analyze the brand’s place and place among the Portuguese market and its players, aims to set new ways, and to find new solutions that might elevate the brand’s perception among its target. Regarding that, it was made a specific bibliography research about fashion, consumption and the Portuguese footwear sector. As well a field work that allowed us to analyze in a consistent way all the data collected on the consumer’s inquiry made to consumers of this type of goods. Beside it was also made an interview to DKODE’s Marketing Manager, which allowed us to get a different and angle and vision about the brand. Departing from all the information collected throw different research methods it was a created a marketing plan that aims to elevate the brand image and increase its brand awareness in Portugal.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationMARTINS, Ivan Ricardo Pereira - Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2016. Trabalho de projeto.pt_PT
dc.identifier.tid201606089pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/6944
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectIndústria do calçadopt_PT
dc.subjectModapt_PT
dc.subjectConsumopt_PT
dc.subjectMarcaspt_PT
dc.subjectPosicionamentopt_PT
dc.subjectDkode - indústria portuguesa do calçadopt_PT
dc.subjectMarketing planen
dc.subjectFootwear industryen
dc.subjectFashionen
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectBrandsen
dc.subjectPositioningen
dc.subjectDkode - portuguese footwear industryen
dc.titlePlano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado portuguêspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titlePlano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado portuguêspt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
PROJETO MESTRADO_DKODE FW17_IVAN MARTINS_7079_VDIGITAL_2.pdf
Size:
1.71 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: