Publication
Papel da motivação na aprendizagem de um instrumento
dc.contributor.author | Cardoso, Francisco | |
dc.date.accessioned | 2012-11-07T17:50:21Z | |
dc.date.available | 2012-11-07T17:50:21Z | |
dc.date.issued | 2007 | |
dc.description.abstract | Este artigo pretende fazer realçar o papel da motivação num contexto específico: a aprendizagem de um instrumento numa escola de ensino especializado. Dada a complexidade dos processos e das competências envolvidas na aprendizagem instrumental é essencial que os professores desenvolvam uma atitude pedagógica que leve os alunos a sentir-se motivados. As teorias da motivação já são objecto de estudo há largas décadas, mas apenas recentemente tem sido estudado o impacto dessas teorias para a aprendizagem musical. Assim, partindo de algumas investigações recentes, serão referidas algumas sugestões pedagógicas práticas a usar, com o propósito de levar os alunos a sentir-se motivados durante todo o processo de aprendizagem. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/1886 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.subject | Ensino da música | por |
dc.subject | Aprendizagem musical | por |
dc.title | Papel da motivação na aprendizagem de um instrumento | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |