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Parte I: montagem do túnel pré-fabricado (Arco Techspan), localizado na variante do Cávado - Dolce Vita Braga: parte II: reabilitação e reparação das pontes sobre o rio Criz I e Criz II na E.N. 234
dc.contributor.advisor | Barata, João Carlos dos Santos | |
dc.contributor.advisor | Chotalal, Hemesh | |
dc.contributor.author | Cavaco, João Miguel Marques | |
dc.date.accessioned | 2012-06-18T10:52:18Z | |
dc.date.available | 2012-06-18T10:52:18Z | |
dc.date.issued | 2009-11 | |
dc.description.abstract | O presente relatório visa apresentar o trabalho desenvolvido pelo estagiário, na empresa Freyssinet -Terra Armada, SA. Este encontra-se dividido em 2 partes distintas. A primeira no âmbito da actividade Terra Armada, consistiu no acompanhamento da montagem do túnel pré-fabricado que estabelece a ligação entre a Rua C junto ao Centro Comercial Dolce Vita em Braga e a Variante do Cávado. A segunda no âmbito da actividade Freyssinet, consistiu no acompanhamento da obra de reabilitação e reforço estrutural de duas pontes denominadas de Criz I e Criz II, ambas localizadas na E.N.234 junto a Santa Comba Dão. A intensa ocupação dos terrenos em meio urbano leva cada vez mais ao estudo de novas soluções que permitem melhorar a circulação de pessoas e bens. Para restabelecer a ligação entre a Rua C e a Variante do Cávado a solução encontrada passou pela construção de um Túnel a céu aberto. Esta foi a melhor solução encontrada pois está prevista a intersecção de três vias denominadas de Variante do Cávado, Rua B e Rua D, todas relacionadas com os restabelecimentos de acesso ao empreendimento Dolce Vita Braga. Sobre as pontes de Criz I e Criz II recordamos que as mesmas foram projectadas em 1975 pelo Prof. Edgar Cardoso, tendo sido construídas no período que decorreu entre 1976 e 1979. Apesar de serem pontes recentes, estas apresentavam um avançado estado de deterioração o que levou à elaboração de um projecto específico de reparação e reforço estrutural e consequente intervenção, tendo sido adjudicadas à Freyssinet as intervenções concernentes ao reforço com Pré-Esforço, substituição de aparelhos de apoio e juntas de dilatação. O que mais adiante se detalhará no presente relatório será a explicação e descrição dos trabalhos executados em ambas as obras, onde foram aplicadas a tecnologia Terra Armada no primeiro caso e a tecnologia Freyssinet para o segundo caso. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/1587 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.subject | Abóbadas | por |
dc.subject | Pré-fabricadas | por |
dc.subject | Arco -techspan | por |
dc.subject | Montagem | por |
dc.subject | Muros | por |
dc.subject | Pré-esforço | por |
dc.subject | Reforço | por |
dc.subject | Levantamento | por |
dc.subject | Apoios | por |
dc.subject | Juntas de dilatação | por |
dc.title | Parte I: montagem do túnel pré-fabricado (Arco Techspan), localizado na variante do Cávado - Dolce Vita Braga: parte II: reabilitação e reparação das pontes sobre o rio Criz I e Criz II na E.N. 234 | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | restrictedAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
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- Montagem do Túnel Pré-fabricado (Arco-Techspan), Localizado na Variante do Cávado - Dolce Vita Braga.pdf
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