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Parte I: montagem do túnel pré-fabricado (Arco Techspan), localizado na variante do Cávado - Dolce Vita Braga: parte II: reabilitação e reparação das pontes sobre o rio Criz I e Criz II na E.N. 234

dc.contributor.advisorBarata, João Carlos dos Santos
dc.contributor.advisorChotalal, Hemesh
dc.contributor.authorCavaco, João Miguel Marques
dc.date.accessioned2012-06-18T10:52:18Z
dc.date.available2012-06-18T10:52:18Z
dc.date.issued2009-11
dc.description.abstractO presente relatório visa apresentar o trabalho desenvolvido pelo estagiário, na empresa Freyssinet -Terra Armada, SA. Este encontra-se dividido em 2 partes distintas. A primeira no âmbito da actividade Terra Armada, consistiu no acompanhamento da montagem do túnel pré-fabricado que estabelece a ligação entre a Rua C junto ao Centro Comercial Dolce Vita em Braga e a Variante do Cávado. A segunda no âmbito da actividade Freyssinet, consistiu no acompanhamento da obra de reabilitação e reforço estrutural de duas pontes denominadas de Criz I e Criz II, ambas localizadas na E.N.234 junto a Santa Comba Dão. A intensa ocupação dos terrenos em meio urbano leva cada vez mais ao estudo de novas soluções que permitem melhorar a circulação de pessoas e bens. Para restabelecer a ligação entre a Rua C e a Variante do Cávado a solução encontrada passou pela construção de um Túnel a céu aberto. Esta foi a melhor solução encontrada pois está prevista a intersecção de três vias denominadas de Variante do Cávado, Rua B e Rua D, todas relacionadas com os restabelecimentos de acesso ao empreendimento Dolce Vita Braga. Sobre as pontes de Criz I e Criz II recordamos que as mesmas foram projectadas em 1975 pelo Prof. Edgar Cardoso, tendo sido construídas no período que decorreu entre 1976 e 1979. Apesar de serem pontes recentes, estas apresentavam um avançado estado de deterioração o que levou à elaboração de um projecto específico de reparação e reforço estrutural e consequente intervenção, tendo sido adjudicadas à Freyssinet as intervenções concernentes ao reforço com Pré-Esforço, substituição de aparelhos de apoio e juntas de dilatação. O que mais adiante se detalhará no presente relatório será a explicação e descrição dos trabalhos executados em ambas as obras, onde foram aplicadas a tecnologia Terra Armada no primeiro caso e a tecnologia Freyssinet para o segundo caso.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/1587
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectAbóbadaspor
dc.subjectPré-fabricadaspor
dc.subjectArco -techspanpor
dc.subjectMontagempor
dc.subjectMurospor
dc.subjectPré-esforçopor
dc.subjectReforçopor
dc.subjectLevantamentopor
dc.subjectApoiospor
dc.subjectJuntas de dilataçãopor
dc.titleParte I: montagem do túnel pré-fabricado (Arco Techspan), localizado na variante do Cávado - Dolce Vita Braga: parte II: reabilitação e reparação das pontes sobre o rio Criz I e Criz II na E.N. 234por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
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Montagem do Túnel Pré-fabricado (Arco-Techspan), Localizado na Variante do Cávado - Dolce Vita Braga.pdf
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