Repository logo
 
Publication

Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso

dc.contributor.advisorMartins, José Duarte Moleiro
dc.contributor.authorBizarro, Vera Lúcia Tomás
dc.date.accessioned2016-11-03T12:15:23Z
dc.date.available2016-11-03T12:15:23Z
dc.date.issued2015-12-28
dc.descriptionMestrado em Gestão e Empreendedorismopt_PT
dc.description.abstractOs eventos têm um valor significativo para a sociedade e fornecem uma amplitude de benefícios para uma sociedade mais saudável, sustentável e certamente mais desejável. Para existir um conhecimento mais concreto para se atingir este potencial é necessário ter uma boa comunicação e um entendimento mais completo dos factores de dificuldade e de sucesso que estão associados à gestão de eventos. A investigação apoia-se na literatura pertinente sobre teoria e prática da sustentabilidade, estudo sobre gestão de eventos, estratégias de marketing existentes nos eventos e as boas práticas de comunicação utilizadas pelas marcas, todas estas variáveis descritas no estudo sobre uma mudança organizacional sustentável e uma nova visão das marcas no nosso mundo atual do empreendedorismo. Este estudo de caso serve-se de métodos qualitativos, isto é, entrevistas (semi – estruturadas) a especialistas na área dos eventos, utilizei assim uma amostra por conveniência.pt_PT
dc.description.abstractEvents have a significant value for society and provide a range of benefits for a healthier, sustainable society and certainly more desirable. To exist a more and concret knowledge in order to achieve this potential it is necessary to have good communication and a more complete understanding of the factors of difficulty and success that are associated with event management. The investigation is based on relevant literature on the theory and practice of sustainability studies sustainable events management, existing marketing strategies in the events and communication practices used, all these variables described in studies on a change sustainable organizational in our world today. This case study uses qualitative method, that is, survey the business managers of events and semi-structured interviews the responsible of the area, using a sample of convenience.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/6567
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectEventospt_PT
dc.subjectMarcaspt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.subjectEventspt_PT
dc.subjectMarkspt_PT
dc.titleGestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucessopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação_Vera Bizarro_Gestão de Eventos_28.12.2015_Versão Definitiva.pdf
Size:
945.19 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: