Publication
Pontos de vista, pontos luminosos, pontos críticos: diários de uma actriz à procura de contextos de pesquisa
dc.contributor.advisor | Rosa, Armando Nascimento | |
dc.contributor.advisor | Aprea, Ciro | |
dc.contributor.advisor | André, João Maria Bernardo Ascenso | |
dc.contributor.author | Oliveira, Joana Pupo Correia de Castro | |
dc.date.accessioned | 2016-03-08T10:08:06Z | |
dc.date.available | 2016-03-08T10:08:06Z | |
dc.date.issued | 2012-11-06 | |
dc.description | Trabalho de Projeto submetido à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Teatro, especialização em Artes Performativas - Movimento. | pt_PT |
dc.description.abstract | Este é um trabalho de projeto que relaciona a teoria e a prática, dentro do movimento de pesquisa do ator. Apoia-se no treino com o método Viewpoints, em três contextos diferentes: em contexto de sala de aula - com os alunos da ESTAL; em contexto avançado de pesquisa - na Residência nos E.U.A. com a SITI Company; e em contexto de encontro interdisciplinar - junto do Grupo Ready Made. Nas páginas que se seguem, propõe-se esta prática-treino em diálogo com diversos conceitos, em três linhas fundamentais: Corpo, Devir e Abertura. | pt_PT |
dc.description.abstract | ABSTRACT - This work-project relates theory and practice within the actor’s movement research. It is based on the Viewpoints Method through three different contexts: in the classroom context - with students from ESTAL; in an advanced research context - SITI Company residency in USA; and in an interdisciplinary meeting/jam session with the Ready Made Group. In the following pages is proposed this practice/training in a dialogue with different concepts and in three fundamental guidelines: Body, Becoming and Openness. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201035642 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/5799 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Lisboa - Escola Superior de Teatro e Cinema | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | |
dc.subject | Treino | pt_PT |
dc.subject | Fluxo | pt_PT |
dc.subject | Viewpoints | pt_PT |
dc.subject | Espaço | pt_PT |
dc.subject | Tempo | pt_PT |
dc.subject | Corpo | pt_PT |
dc.subject | Devir | pt_PT |
dc.subject | Abertura | pt_PT |
dc.subject | Escuta | pt_PT |
dc.title | Pontos de vista, pontos luminosos, pontos críticos: diários de uma actriz à procura de contextos de pesquisa | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Amadora | pt_PT |
oaire.citation.title | Pontos de vista, pontos luminosos, pontos críticos: diários de uma actriz à procura de contextos de pesquisa | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |