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Advisor(s)
Abstract(s)
A pertinência do marketing nas instituições museológicas é, hoje em dia, um facto
incontornável. É necessário oferecer novos produtos e serviços a um novo tipo de
consumidor, mais informado e exigente, e para tal, é imprescindível conhecê-lo.
Apesar de, actualmente, se registar um interesse crescente no marketing cultural,
subsistem ainda algumas resistências em aplicar o marketing à cultura.
Este projecto visa a elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu
de Marinha, dada a carência de um estudo desde género. A fim de enquadrarmos a
posição conceptual deste trabalho, importa referir que tomamos a perspectiva dos
autores Neil e Philip Kotler, François Colbert, Camarero Izquierdo e Garrido
Samaniego, William Byrnes e Filipe Mascarenhas Serra quanto à relevância do
marketing para uma instituição museológica.
Description
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
Keywords
Marketing cultural Museu da Marinha Plano de marketing cultural Gestão cultural
Citation
Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira - Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu da Marinha. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2010. - Trabalho de projecto.