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Advisor(s)
Abstract(s)
Partindo da (in)definição que caracteriza a dança contemporânea e os seus métodos e
processos de criação, na qual é possível reconhecer a importância que o intérprete
assume nestas propostas coreográficas, pretendemos refletir sobre a problemática em
torno da necessidade de contribuir para o desenvolvimento das suas capacidades
criativas em contextos de formação. Com o objetivo de valorizar o
ensino/aprendizagem da composição coreográfica e na perspetiva de que é necessário
repensá-lo em função da proximidade com as práticas artísticas implementadas em
contexto profissional, propomo-nos identificar alguns dos princípios pedagógicos que
nos parecem fundamentais contemplar nos seus modelos e propostas de intervenção. A
importância da definição de percursos essencialmente singulares é então a perspetiva
que pretendemos sublinhar.
Description
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Keywords
Ensino Criatividade Dança contemporânea Intérprete Composição coreográfica Aprendizagem
Citation
Xavier, M., & Monteiro, E. (2012). (Re)pensar o ensino da composição coreográfica. In A. Macara, A. P. Batalha, K. Mortari (Eds.), Atas da conferência internacional 2012: Corpos (im)perfeitos na performance contemporânea (pp. 204-211). Consultado em novembro 28, 2017, em https://ceapfmh.files.wordpress.com/2012/12/corpos-imperfeitos-livro-de-atas.pdf
Publisher
Faculdade de Motricidade Humana - Serviço de Edições