Repository logo
 
Publication

Comunicação com os colaboradores num grupo de comunicação social: estudo de caso

dc.contributor.advisorEiró-Gomes, Mafaldapor
dc.contributor.authorRoque, Ana Rita Botelho
dc.date.accessioned2015-06-16T11:15:55Z
dc.date.available2015-06-16T11:15:55Z
dc.date.issued2014-09
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.por
dc.description.abstractSendo a comunicação com os colaboradores uma das áreas de atuação das Relações Públicas, é neste contexto que o presente projeto de investigação se desenvolve. A minha dissertação centra-se no tema “Comunicação com os colaboradores num Grupo de Comunicação Social” e tem como objeto de estudo o Grupo Media Capital. A pertinência deste estudo prende-se com a falta de investigação real do fenómeno comunicacional nas empresas de comunicação social, que assim debilitam os diagnósticos que antecedem o desenho e a implementação das estratégias de comunicação institucional. As empresas de comunicação social são organizações que integram grandes grupos económicos nacionais e/ou supranacionais, com fins lucrativos, públicas ou detidas pelo setor privado que acreditamos que deveriam ter uma comunicação de excelência com os seus públicos, dando uma especial atenção à comunicação com os seus colaboradores.por
dc.description.abstractABSTRACT: The communication with employees is one of the Public Relations acting areas and it is in this context that this research project develops. My thesis is based on the theme "Communication with employees in a Media Communications Group” and is a study case of the Media Capital Group. The relevance of this study is linked to the lack of real research of the corporate communications phenomenon in media companies, which weaken the diagnoses that precede the design and implementation of communication strategies. The media companies are organizations that are part of larger national and /or supranational, for-profit, public or private sector-owned by economic groups that should have excellent communications strategies with their publics, giving special attention to communication with their employees.en
dc.identifier.citationRoque, Ana Rita Botelho - Comunicação com os colaboradores num grupo de comunicação social: estudo de caso. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Dissertação de Mestrado.por
dc.identifier.tid201082683por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/4653
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectComunicação corporativapor
dc.subjectColaboradorespor
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectComunicação internapor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectComunicação institucionalpor
dc.subjectCorporate communicationen
dc.subjectEmployees relationsen
dc.subjectNew technologiesen
dc.subjectInternal communicationen
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectInstitutional communicationen
dc.titleComunicação com os colaboradores num grupo de comunicação social: estudo de casopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleComunicação com os colaboradores num grupo de comunicação socialpor
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
CAPA_DM.docx
Size:
49.06 KB
Format:
Microsoft Word XML
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: