Repository logo
 
Publication

A construção de sentidos em política educativa: o caso da Escola a Tempo Inteiro

dc.contributor.authorPires, Carlos
dc.date.accessioned2012-08-10T14:11:01Z
dc.date.available2012-08-10T14:11:01Z
dc.date.issued2007-10
dc.description.abstractCom o presente texto pretendemos apresentar sucintamente as principais linhas de força dum projecto de investigação sobre as medidas políticas que configuram a ideia de Escola a Tempo Inteiro no âmbito do 1.º Ciclo do Ensino Básico optando por uma abordagem pela “análise das políticas públicas” centrado na formulação e implementação dessas medidas. Desta forma, procuramos assentar o estudo em dois “modos de abordagem” que se interligam: um centrado na análise do processo de decisão política, a partir do qual procuraremos compreender como nasceu e se transformou/transforma a política; outro na sua implementação focalizado no estudo da acção do Estado e no posicionamento dos seus actores em interacção com outros actores sociais. Como “ferramentas” teóricas optamos pela análise cognitiva das políticas públicas recorrendo, em particular, ao conceito de referencial e pela abordagem pelos instrumentos de acção pública.por
dc.identifier.citationPires, Carlos (2007). A Construção de Sentidos em Política Educativa. O caso da Escola a Tempo Inteiro. Sísifo. Revista de Ciências da Educação, 4, pp. 77-86. Consultado em [mês, ano] em http://sisifo.fpce.ul.ptpor
dc.identifier.issn1646-4990
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/1713
dc.language.isoporpor
dc.relation.publisherversionhttps://docs.google.com/viewer?url=http%3A%2F%2Fsisifo.fpce.ul.pt%2Fpdfs%2F04-08-CPir.pdfpor
dc.subjectEscola a tempo inteiropor
dc.subjectEscola públicapor
dc.subjectPolíticas Públicas de educaçãopor
dc.subjectEnsino básicopor
dc.subjectReferencialpor
dc.subjectInstrumentos de acção públicapor
dc.titleA construção de sentidos em política educativa: o caso da Escola a Tempo Inteiropor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
person.familyNamePires
person.givenNameCarlos
person.identifierR-6432-2016
person.identifier.ciencia-id5010-AE4F-21A3
person.identifier.orcid0000-0002-8098-5932
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublicationf379c0e4-f1c8-4ac3-a55a-e57b74ab2042
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryf379c0e4-f1c8-4ac3-a55a-e57b74ab2042

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
A construção de sentidos em política educativa.pdf
Size:
105.34 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections