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Fiscalização e gestão da execução e remodelação de lojas Vodafone em Portugal

dc.contributor.advisorFerreira, Luís Amorim
dc.contributor.advisorFarinha, Manuel Brazão de Castro
dc.contributor.authorDeus, Vanda Cristina
dc.date.accessioned2012-06-21T14:59:11Z
dc.date.available2012-06-21T14:59:11Z
dc.date.issued2010-04
dc.description.abstractAo longo do estágio, acompanhou-se a implantação de novas lojas e a remodelação de espaços já existentes. A implantação de lojas novas, tal como as remodelações, ocorreram sempre em edifícios já existentes, com excepção da nova loja na sede do Porto, a qual está inserida no edifício que a Vodafone construiu para a sua f ilial na referida cidade. Este prédio tem a particularidade de possuir uma fachada estrutural em betão auto-compactável branco, que se desenvolve em planos oblíquos horizontal e verticalmente . As remodelações implicaram a alteração da iluminação existente, pinturas novas, mudanças de pavimentos, trocas de mobiliário e, em alguns casos, demolições de elementos existentes e execução de novas estruturas. O objectivo foi sempre o de melhorar a imagem da loja e, simultaneamente, as condições ao nível do conforto e funcionalidade do espaço. As intervenções, apesar de ocorrerem em espaços pequenos, envolveram alguma complexidade. Foi acompanhado todo o processo de fiscalização e gestão dos trabalhos com vista ao registo de evidências relativas aos controlos de planeamento e interligação das diversas especialidades da empreitada, garantindo que eram observados os princípios necessários para uma boa qualidade na construção. Ao longo destes meses foi realizado concurso para novos projectistas e novos empreiteiros, pelo que foi feita a análise e apreciação das propostas de intervenção, que levaram à selecção dos mesmos. Tendo em conta as dificuldades e complexidade deste tipo de intervenções, elaborou-se um Caderno de Encargos e um mapa de medições tipo, para a empreitada de execução de lojas, elementos que serviram de base ao concurso para novos empreiteiros. Elaborou-se ainda um Caderno Encargos para o concurso de projectistas, com vista a uniformizar a qualidade e apresentação de todos os projectos, independentemente do gabinete responsável pelos mesmos.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/1625
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectLojaspor
dc.subjectExecuçãopor
dc.subjectRemodelaçãopor
dc.subjectFiscalizaçãopor
dc.subjectGestãopor
dc.titleFiscalização e gestão da execução e remodelação de lojas Vodafone em Portugalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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