Repository logo
 
Publication

Certificação de um troço de via alvo de ataque mecânico pesado

dc.contributor.advisorCruz, António Artur Sequeira da
dc.contributor.authorPinheiro, Diogo Fernandes
dc.date.accessioned2013-06-11T16:34:24Z
dc.date.available2013-06-11T16:34:24Z
dc.date.issued2012-01
dc.description.abstractQualidade é a palavra de ordem pelo qual se regem todos os processos e intervenções da REFER (Rede Ferroviária Nacional). Com a evolução de requisitos exigidos pelo transporte em caminho de ferro, há que procurar sempre as últimas inovações, para que a circulação se faça sempre com maior segurança e comodidade, dando aos utilizadores deste tipo transporte uma qualidade extrema. Nos últimos anos esses requisitos tornaram-se cada vez mais exigentes, pois as condições de circulação aumentam tais como a prática de maiores velocidades, tonelagem e frequência das composições, o que leva a um maior rigor nos processos construtivos e conservativos das vias. A REFER, depois de grandes investimentos em novas infraestruturas ferroviárias, detém agora um decisivo e importante papel na resolução das problemáticas que emergem, apostando sempre em tecnologia de ponta para que possa desenvolver um trabalho de conservação que satisfaça todas as necessidades exigidas. Este trabalho desenvolver-se-á nesta ótica de conservação e manutenção, acompanhando todo um processo específico de ataque mecânico pesado, até à sua certificação. A análise dos vários processos caracterizará a exigência referida na manutenção, principalmente da via moderna, onde a fasquia de requisitos é mais elevada.por
dc.description.abstractQuality is the watchword by which to govern all the processes and interventions of REFER (Rede Ferroviária Nacional). With the evolution of requirements for transport by rail, to look always to the latest innovations, so that the movement is always greater safety and convenience, giving users a transport type of extreme quality. In recent years, these requirements become ever more demanding, because of the traffic conditions such as increasing the practice of higher speeds, tonnage and frequency of trains, which leads to greater accuracy in construction processes and conservative railway. REFER after large investments in new railway infrastructure, now holds a decisive and important role in solving the problems that emerge, focusing always on the cutting edge technology so you can develop a conservation work that satisfies all required needs. This work will develop this perspective of conservation and maintenance, following a specific process of heavy attack mechanic, to its certification. The analysis of the various processes will characterize the requirement in maintenance, especially on the modern railway, where requirements are higher.en
dc.identifier.citationPinheiro, Diogo Fernandes - Certificação de um troço de via alvo de ataque mecânico pesado. Lisboa: Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, 2012. Dissertação de Mestrado.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/2533
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectInfraestrutura ferroviáriapor
dc.subjectRailwayen
dc.subjectGeometria de viapor
dc.subjectTrack geometryen
dc.subjectManutençãopor
dc.subjectMaintenanceen
dc.subjectPlaneamentopor
dc.subjectPlanningen
dc.subjectAtaque mecânico pesadopor
dc.subjectTampingen
dc.subjectCertificaçãopor
dc.subjectCertificationen
dc.titleCertificação de um troço de via alvo de ataque mecânico pesadopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Certificação de um Troço de Via Alvo de Ataque Mecânico Pesado.pdf
Size:
190.72 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: