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Caracterização da atitude dos consumidores face à utilização do cinema como meio publicitário

dc.contributor.advisorLuz, Cristinapor
dc.contributor.authorSilveira, André Pereira Gonçalves
dc.date.accessioned2013-01-02T12:26:19Z
dc.date.available2013-01-02T12:26:19Z
dc.date.issued2012-11
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.por
dc.description.abstractO Cinema é dos meios que menos investimento publicitário recebe, apesar das suas fantásticas características audiovisuais. Numa altura em que os consumidores optam cada vez mais pelos New Media em detrimento dos meios tradicionais, o Cinema pode ressurgir como uma aposta dos anunciantes. Perante este cenário, o objectivo da investigação é conhecer a reacção actual dos espectadores face à presença de publicidade no Cinema. A investigação é conduzida no quadro das atitudes dos espectadores face à utilização do Cinema como meio publicitário. Metodologicamente, a investigação é de natureza exploratória quantitativa, tendo a recolha de dados sido feita por via de um inquérito por questionário, aplicado a uma amostra de 300 indivíduos. As respostas obtidas com a investigação permitiram concluir que a atitude do consumidor relativamente à utilização do Cinema como meio publicitário é, em geral, favorável, principalmente entre as mulheres mais jovens. As atitudes face à publicidade em geral, à experiência do Cinema e ao envolvimento dos anúncios com o consumidor são as mais valorizadas. Quanto a sugestões, a redução do número de anúncios e da duração do bloco publicitário antes do filme surgem como mudanças bem-vindas pelos espectadores.por
dc.identifier.citationSilveira, André Pereira Gonçalves - Caracterização da atitude dos consumidores face à utilização do cinema como meio publicitário. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2012. - Dissertação de mestrado.por
dc.identifier.tid201124882por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/2014
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectConsumidorespor
dc.titleCaracterização da atitude dos consumidores face à utilização do cinema como meio publicitáriopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleCaracterização da atitude dos consumidores face à utilização do cinema como meio publicitáriopor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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