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Contrabando

dc.contributor.advisorAntunes, David
dc.contributor.authorAfonso, Paulo João Freire
dc.date.accessioned2016-03-16T15:02:20Z
dc.date.available2016-03-16T15:02:20Z
dc.date.issued2013-12-12
dc.descriptionTrabalho de Projecto submetido à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Teatro - especialização em Artes Performativas/ Escritas de Cena.pt_PT
dc.description.abstractContrabando é uma apresentação e um desenvolvimento de Nada. Nada - um nome, uma ideia, uma forma, uma memória, uma identidade - é uma persona aqui fundadora. Contrabando, escrita inédita feita para cena, obra alegadamente dramática, não é autobiografia, não é história, não é documento nem homenagem, apenas uma vontade de representação, uma experiência de participação, uma determinação em saber, uma inquietação, um pensamento inicial. Todos temos a memória de algum modo dividida, arruinada. Fiz uma tentativa, uma matéria que se encheu de um sentido particular de vida com o qual pretende adquirir um valor universal; coloquei-me e coloquei-nos de um modo avulso. Eu quis falar, dizer como me sinto, pensar como estou a ser, compreender como estou a fazer, formar uma representação de como sou homem. Trata-se de uma escrita e de uma reflexão cujo propósito é fundamentalmente sobre uma incerta forma cénica, sobre uma linguagem e as possibilidades da sua autonomia. Nada tem uma relação directa comigo e penso que uma qualquer com todos vós. É um actor? Um artista? Um autor? O autor? Uma linguagem? É uma representação e é uma abstracção certamente.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT - Contrabando is a presentation and a development of Nada. Nada - a name, an idea, a form, a memory, an identity - is here a founding persona. Contrabando, a new, yet unpublished piece written for the stage, a work allegedly dramatic, is not an autobiography, not a story, not a document or homage, but only the outcome of an urge for representation, an experience in participation, a determination to know, an unease, an initial thought. We all have our memory somehow divided, derelict, ruined. What I made is an attempt, a matter that filled up with a particular sense of life through which it intends to acquire some universal value; I placed myself and placed us in an avulso (vague, detached, one-off) mode. I wanted to speak, to say how I feel, to think about how I am being, understand how I am doing, to give shape to a representation of how I am a man. This is a writing-down and a reflection whose purpose turns fundamentally on an uncertain scenic form, on a language and its possibilities of autonomy. Nada directly relates to me and in some way, I believe, to all of you. Is it an actor? An artist? An author? The author? A language? It is a representation and it is an abstraction certainly.pt_PT
dc.identifier.tid201039699
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/5877
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyes
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa - Escola Superior de Teatro e Cinemapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectIdentidadept_PT
dc.subjectMemóriapt_PT
dc.subjectLinguagempt_PT
dc.subjectRepresentaçãopt_PT
dc.subjectPersonapt_PT
dc.subjectIdentitypt_PT
dc.subjectMemorypt_PT
dc.subjectLanguagept_PT
dc.subjectRepresentationpt_PT
dc.titleContrabandopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceAmadorapt_PT
oaire.citation.titleContrabandopt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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