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Sistema de gestão e previsão de filas de espera

dc.contributor.advisorPereira, Paulo Alexandre Leal Barros
dc.contributor.authorNeves, Ronilton Carvalho de Almeida
dc.date.accessioned2021-12-13T12:03:51Z
dc.date.available2021-12-13T12:03:51Z
dc.date.issued2021-09
dc.descriptionProjeto Final para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Informática e de Computadores
dc.description.abstractAtualmente em serviços institucionais (Bancos, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, Embaixadas, Segurança Social entre outros), por vezes se verifica uma grande perda de tempo por parte dos clientes devido a longas filas de espera e/ou devido a demora nos atendimentos. Neste projeto, foi desenvolvido um sistema que permite gerir as filas de espera, oferencedo ao utilizador uma previsão de tempo em relação ao tempo de espera. O sistema, para interação com um indivíduo tem uma componente mobile que permite a recolha de senhas, tendo atualizações em tempo real sobre o estado das filas de interesse. Ao retirar uma senha, o objetivo passa por apresentar ao cliente do sistema a informação sobre o tempo de espera previsto. Um mecanismo de notificação é utilizado de forma a alertar o indivíduo quando a vez de ser atendido se aproxima. Desta forma, deixa de ser necessário a deslocação para recolha de senhas, permitindo ao indivíduo realizar outras tarefas fora do local que pretende visitar.pt_PT
dc.description.abstractNowadays, in institutional services (Banks, Portuguese Immigration and Borders Service, Embassies, Social Security and others), there is often a great time loss from customers due to long queues and/or delays when being attended to. With this project, a sistem that allows queue management and waiting time forecast was developed. The system, to interact with an individual, has a mobile component that allows the taking of the service’s tickets, having real time updates about the state of the queues of interest. When taking a ticket, the objective is to show the client of the system the information about the expected waiting time. A notification mechanism is used to notify an individual when his turn to be attended is approaching. With this, there is no longer the need to dislocate to retrieve tickets, allowing an individual to carry out other tasks outside the place he/she wishes to visit.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationNEVES, Ronilton Carvalho de Almeida – Sistema de gestão e previsão de filas de espera. Lisboa: Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, 2021. Dissertação de Mestrado.pt_PT
dc.identifier.tid202811808
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/14051
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Superior de Engenharia de Lisboapt_PT
dc.subjectServiçospt_PT
dc.subjectMobilept_PT
dc.subjectMecanismo de notificaçãopt_PT
dc.subjectSenhaspt_PT
dc.subjectPrevisão e tempo realpt_PT
dc.subjectServicespt_PT
dc.subjectNotification mechanismpt_PT
dc.subjectTicketspt_PT
dc.subjectForecast and real-timept_PT
dc.titleSistema de gestão e previsão de filas de esperapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage78pt_PT
oaire.citation.startPage1pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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