Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Do pessoal ao artístico: olhar como uma potência no contexto académico e nas criações artísticas do agora

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
RELATÓRIO_AnaFerreira_FINAL_FINAL.pdf1.36 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

É pretendido indagar a respeito da concretização do estágio curricular, executado no primeiro semestre do ano letivo 2020/2021, na Escola Superior de Teatro e Cinema. O labor consistiu em dar assistência ao professor convidado Pedro Penim, na disciplina denominada por Interpretação V - Oficina de Imagem, às turmas do terceiro ano da Licenciatura em Teatro - ramo de Atores. Esta prática pedagógica serviu à reflexão, enquanto observação académica, ideal ao desempenho e maturação de um processo criativo próprio tendo como desígnio a análise e aprofundamento deste em relação ao estado da arte e práticas criativas atuais.
ABSTRACT - The intention of this work is to analyze and inquire the results obtained during the curricular internship carried out in the first semester of the academic year 2020/2021 at Escola Superior de Teatro e Cinema, which was mainly composed of assisting guest professor Pedro Penim during his Interpretação V – Oficina de Imagem classes to the third-year theatre students in the actors branch. This practice was conductive to pedagogical reflection after the academic observation, being the ideal environment in which to create and foster a creative process of one’s own – with the goal of analyzing and further researching it through the lens of the current contemporary creative practice.

Description

Relatório de Estágio submetido à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Teatro - especialização em Artes Performativas

Keywords

Observação Pensamento Atuação Criação Autenticidade Memória Observation Thought Performance Creation Authenticity Memory

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Lisboa - Escola Superior de Teatro e Cinema