dc.contributor.author | Coelho, Rui Pina | |
dc.date.accessioned | 2013-03-07T16:00:12Z | |
dc.date.available | 2013-03-07T16:00:12Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.description.abstract | "Les Amants Magnifiques" é integrada nos Grand Divertissement Royal pelo Carnaval, em St.-German-en-Laye, 4 de Fevereiro de 1670. Aqui, a mistura entre verdade e ilusão está sobremaneira exposta. Põe-se em foco a confusão de valores, tanto na arte como na vida, pela via da hiperbolização do artifício. São questionados vários binómios: o embuste contra a verdade artística; a verdade moral contra a falsidade social; a ciência ou a verdadeira competência contra o charlatanismo. Assim, e a vários níveis, assistimos a um confronto entre diferentes níveis de ilusão. O jogo social usa dos mesmos mecanismos que a ilusão teatral, esbatendo-se mais uma vez a já ténue barreira entre o que é de facto real e o que é ilusório ou fabricado. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/2341 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.publisher | Escola Superior de Teatro e Cinema | por |
dc.subject | Molière | por |
dc.subject | Comédia-bailado | por |
dc.subject | Teatro | por |
dc.subject | Século XVII | por |
dc.subject | Amantes magníficos | por |
dc.title | Os Amantes Magníficos (1670): uma comédia-bailado para nos subtrair ao mundo | por |
dc.type | lecture | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Amadora | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | lecture | por |