Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Uma trajetória de aprendizagem para a classificação e definição de quadriláteros

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
pcarrapico,+33.pdf376.44 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A coerência é um valor muito importante na matemática. A questão perturbadora sobre se um quadrado é ou não um retângulo, a que atualmente respondemos convictamente “sim” contrariando as convicções dos nossos alunos, poderia ter outra resposta: “depende”. Depende de quê? Das definições que estamos a adotar para os quadriláteros. Se a nossa definição de retângulo for “quadrilátero com todos os ângulos retos”, o quadrado é um caso particular do retângulo.

Description

Keywords

Matemática Quadriláteros

Citation

Brunheira, L. (2017). Uma trajetória de aprendizagem para a classificação e definição de quadriláteros. Educação e Matemática 144-145, 33-37

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Associação de Professores de Matemática

Collections