Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Importância da avaliação baseada na actividade para o estudo da exposição ocupacional a partículas: o caso da produção de pranchas de surf

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Na avaliação da exposição profissional a agentes químicos a monitorização do ar do ambiente de trabalho é a metodologia mais utilizada e o valor-limite mais frequentemente utilizado é a Concentração Média Ponderada. Recentemente alguns estudos têm sido realizados recorrendo a uma avaliação da exposição profissional baseada na actividade desenvolvida pelo trabalhador. O estudo desenvolvido numa empresa de produção de pranchas de surf demonstrou a utilidades desta metodologia na identificação da actividade mais crítica em matéria de exposição a partículas e, ainda, na definição de prioridades de intervenção e de investimento para eliminar e/ou controlar a exposição.

Description

Keywords

Saúde ambiental Saúde ocupacional Partículas Qualidade do ar Prancha de surf Poliuretano Resina

Pedagogical Context

Citation

Viegas S, Faria T, Carolino E. Importância da avaliação baseada na actividade para o estudo da exposição ocupacional a partículas: o caso da produção de pranchas de surf. In: Corticeiro Neves M, Leal A, Camarada M, Silva M, Onofre C, Fonseca P, et al, editores. Vertentes e desafios da segurança 2015. Leiria: ISLA Leiria; 2015. p. 227-31.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ISLA Leiria

Collections