Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
162.03 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo pretende dar conta da experiência desenvolvida ao longo de dois
anos com os professores de Língua Portuguesa, no âmbito do Projeto Mais
Sucesso Escolar, em turmas do 3.º Ciclo do Ensino Básico.
A partir dos desempenhos dos alunos quer em escrita, quer em leitura,
pareceu-nos importante centrar a nossa reflexão e o nosso trabalho nas
práticas pedagógicas, em sala de aula, ao nível do desenvolvimento destas
duas competências.
A partir das linhas orientadoras preconizadas nos Programas de Português
do Ensino Básico (2009), focamo-nos no ler para aprender e no escrever
para expressar conhecimento e este texto ilustra um percurso realizado com
os professores envolvidos no projeto.
Description
Keywords
Leitura Escrita Trabalho colaborativo
Citation
Sousa, O. C. & Gonçalves, C.(2012) Ler e escrever: percursos de aprendizagem In Estrela, T. et al (2012). Revisitar os Estudos Curriculares. Onde estamos e para onde vamos? Lisboa: EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE. ISBN: 978-989-8272-14-0. Atas online.