Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Ler e escrever: percursos de aprendizagem

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Ler e escrever.pdf162.03 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este artigo pretende dar conta da experiência desenvolvida ao longo de dois anos com os professores de Língua Portuguesa, no âmbito do Projeto Mais Sucesso Escolar, em turmas do 3.º Ciclo do Ensino Básico. A partir dos desempenhos dos alunos quer em escrita, quer em leitura, pareceu-nos importante centrar a nossa reflexão e o nosso trabalho nas práticas pedagógicas, em sala de aula, ao nível do desenvolvimento destas duas competências. A partir das linhas orientadoras preconizadas nos Programas de Português do Ensino Básico (2009), focamo-nos no ler para aprender e no escrever para expressar conhecimento e este texto ilustra um percurso realizado com os professores envolvidos no projeto.

Description

Keywords

Leitura Escrita Trabalho colaborativo

Citation

Sousa, O. C. & Gonçalves, C.(2012) Ler e escrever: percursos de aprendizagem In Estrela, T. et al (2012). Revisitar os Estudos Curriculares. Onde estamos e para onde vamos? Lisboa: EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE. ISBN: 978-989-8272-14-0. Atas online.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE

Collections

CC License