Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O objectivo do estudo foi identificar as estratégias de Marketing que as Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas, e em particular as da região Centro, utilizam para se promoverem a elas próprias e aos seus produtos. Foram recolhidos 133 inquéritos através de um formulário online. Os dados foram depois tratados quer em análises descritivas quer em análises de variância multivariada (MANOVA) com recurso a testes post-hoc HSD de Tukey sempre que se verificaram diferenças significativas. Em algumas hipóteses, pelas suas características, foi utilizado o teste qui-quadrado.

Description

Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.

Keywords

Marketing Estratégias de marketing Pequenas e médias empresas

Citation

Carvalho, André Vieira - Estratégias de marketing das PME: diagnóstico e análise. – Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011.- Dissertação de mestrado.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Comunicação Social

CC License