Repository logo
 
Publication

A metamorfose da mulher em “objecto” na publicidade

dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2015-02-20T16:21:31Z
dc.date.available2015-02-20T16:21:31Z
dc.date.issued2005
dc.description.abstractContrariando a banalização do uso da expressão “corpo-objecto” que hoje em dia se verifica – são vários os autores que a empregam em qualquer representação do corpo da mulher destinada a promover produtos masculinos ou femininos –, este artigo visa demonstrar que este conceito apenas se deve aplicar aquando do recurso gratuito e primário a corpos femininos reveladores de determinados detalhes da sua feminilidade – poses sensuais ou mesmo eróticas, corpos seminus ou nus – e limitado à promoção de produtos masculinos. Nestas situações, a mulher acaba por ser ela própria um produto, um objecto, já que emerge nas mais diversas poses, funcionando como um elemento altamente persuasivo.por
dc.description.abstractContrasting with the widespread use that the expression “body object” is currently used today – there are many authors who use it for every woman body representation aimed at promoting men or women’s products – this article wants to show that this concept should only be applied when there is a gratuitous and primary resource for women’s bodies revealing certain feminine details - sensual or even erotic poses, semi-naked or naked bodies – and when it is restricted to the promotion of men’s products. In these situations, the woman ends up being herself a product, an object, since she emerges in the most different poses, working as a highly persuasive element.por
dc.identifier.citationVeríssimo, J. (2005). A metamorfose da mulher em “objecto” na publicidade. Revista Comunicação Pública, 1(2), 109-119.por
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.4000/cp.9057pt_PT
dc.identifier.issn1646-1479
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/4272
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.relation.publisherversionhttps://journals.openedition.org/cp/9057pt_PT
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectDiscursos corporaispor
dc.subjectAnálise da publicidadepor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectAdvertisingpor
dc.subjectBody discoursespor
dc.subjectAdvertising analysispor
dc.subjectConsumptionpor
dc.titleA metamorfose da mulher em “objecto” na publicidadepor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage119por
oaire.citation.startPage109por
oaire.citation.titleRevista Comunicação Públicapor
oaire.citation.volumeV.1, nº 2 (2005)por
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
metamorfose da mulher_RCP02.pdf
Size:
953.09 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections