Repository logo
 
Publication

Família empresária e seus públicos

dc.contributor.authorRodrigues, Jorge
dc.date.accessioned2022-03-02T16:54:55Z
dc.date.available2022-03-02T16:54:55Z
dc.date.issued2021
dc.descriptionArtigo publicado em revista científica internacionalpt_PT
dc.description.abstractO artigo pretende estabelecer o estado da arte na família empresária e seus públicos, contribuindo para a construção de conhecimento organizado e estruturado, para uma compreensão mais aprofundada dos conceitos que lhe estão subjacentes. A estratégia de investigação prosseguida socorreu-se da “teoria da prática” de Bourdieu, significando que no momento da realização de uma pesquisa, a problemática pode ser alterada, a hipótese modificada e as variáveis reconsideradas, fazendo com que a qualquer instante surja uma visão inovadora do que se passa no campo em análise. Como principais resultados aponta-se para um conjunto de dez questões, as quais poderão ser valorizadas, fornecendo a importância relativa da dimensão família empresária e seus públicos, a incluir num modelo integrador de várias dimensões, suficientemente genérico e abrangente, qual mosaico árabe, para que o mesmo possa ser aplicado a qualquer tipo de família empresária.pt_PT
dc.description.abstractThe article intends to establish the state of the art in the business family and its publics, contributing to the construction of organized and structured knowledge, for a deeper understanding of the concepts that underlie it. The research strategy pursued relied on Bourdieu's "theory of practice", meaning that at the time of a research, the problem can be modified, the modified hypothesis and the variables reconsidered, causing at any moment a vision to emerge of what is happening in the field under analysis. The main results point to a set of ten questions, which can be valued, providing the relative importance of the business family dimension and its public, to include in an integrating model of several dimensions, sufficiently generic and comprehensive, which Arab mosaic, for that it can be applied to any type of business family.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationRodrigues, J.(2021). Família empresária e seus públicos. European Journal of Management and Marketing Studies, 5(1), 1-18. DOI: 10.46827/ejhrms.v5i1.987pt_PT
dc.identifier.doi10.46827/ejhrms.v5i1.987pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/14364
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherOpen Access Publishing Grouppt_PT
dc.relation.ispartofseries;1
dc.relation.publisherversionhttps://oapub.org/soc/index.php/EJHRMS/article/view/987pt_PT
dc.subjectFamília empresáriapt_PT
dc.subjectAgentespt_PT
dc.subjectCapitaispt_PT
dc.subjectFamily businessespt_PT
dc.subjectAgentspt_PT
dc.subjectCapitalspt_PT
dc.titleFamília empresária e seus públicospt_PT
dc.title.alternativeFamily businesses and its audiencespt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage18pt_PT
oaire.citation.startPage1pt_PT
oaire.citation.titleEuropean Journal of Management and Marketing Studies,pt_PT
oaire.citation.volume5pt_PT
person.identifier.ciencia-id0D15-CE77-9B41
person.identifier.orcid0000-0001-7904-0061
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication7b52ff21-584d-44a0-a455-fff5ee68f2d4
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery7b52ff21-584d-44a0-a455-fff5ee68f2d4

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
9 Família empresária e seus públicos.pdf
Size:
515.46 KB
Format:
Adobe Portable Document Format

Collections