Repository logo
 
Publication

A eleição de Trump: o impacto das redes sociais, das condições socio-económicas e as atitudes dos eleitores

dc.contributor.authorDos Santos, Maria José Palma Lampreia
dc.contributor.authorCasqueira, Nuno
dc.date.accessioned2020-04-06T11:25:06Z
dc.date.available2020-04-06T11:25:06Z
dc.date.issued2019-09-02
dc.description.abstractEste artigo tem como principal objetivo determinar qual o papel dos social media e das condicionantes socio-económicas na eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos. A metodologia utilizada baseia-se na análise quantitativa e qualitativa, bem como numa profunda revisão bibliográfica sobre a temática. Os principais resultados comprovam que as expectativas dos eleitores baseadas, por um lado, nos resultados dos social media e por outro, nas suas condições socio-económicas indiciam ter sido influenciadas pela adoção de atitudes populistas por parte dos promotores desta campanha eleitoral. Como tal, é necessário aprofundar o conhecimento nesta temática, os seus fundamentos e os seus impactos.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationDos-Santos, M. J. P. L., & Casqueira, N. (2019, set, 02-07). A eleição de Trump: O impacto das redes sociais, das condições socio-económicas e as atitudes dos eleitores. Comunicação apresentada no Congresso Intercom, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Universidade Federal do Pará – UFPA, Belém – PA, Brasilpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/11414
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIntercompt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://www.portalintercom.org.br/eventos1/congresso-nacional/calendario-e-taxas10pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectEleições americanaspt_PT
dc.subjectPopulismopt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.subjectCondicionantes socio-económicaspt_PT
dc.subjectEconomia políticapt_PT
dc.subjectTrump, Donald (1946-)pt_PT
dc.titleA eleição de Trump: o impacto das redes sociais, das condições socio-económicas e as atitudes dos eleitorespt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceUniversidade Federal do Pará – UFPA, Belém – PA, Brasilpt_PT
oaire.citation.titleCongresso Intercom, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicaçãopt_PT
person.familyNameDos-Santos
person.givenNameMaria José Palma Lampreia
person.identifier.ciencia-id011D-55C7-976C
person.identifier.orcid0000-0002-1992-0419
person.identifier.scopus-author-id56107451000
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication9c5ce6f5-82dd-4b62-a817-ba31598a3eac
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery9c5ce6f5-82dd-4b62-a817-ba31598a3eac

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
5-20 Dos Santos.pdf
Size:
113.94 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: