Repository logo
 
Publication

Comunicação estratégica, maratona e cidade espectáculo

dc.contributor.authorNeto, César Humberto Pimentel
dc.contributor.authorEiró-Gomes, Mafalda
dc.date.accessioned2017-10-10T14:42:39Z
dc.date.available2017-10-10T14:42:39Z
dc.date.issued2017
dc.descriptionArtigo baseado na comunicação proferida no XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado na UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Rio de Janeiro, Brasil, 04-07 setembro 2015pt_PT
dc.description.abstractDefende-se neste artigo que um evento como a maratona permite equacionar a noção de “cidade espectáculo” de uma forma muito mais positiva do ponto de vista da inclusão social ou do efeito no meio ambiente, do que eventos que não se constroem no entretecer entre a cidade existente e o desporto. Talvez por isso, uma maratona como a de Boston atravessou as três diferentes fases do desenvolvimento capitalista em termos urbanísticos para usarmos a expressão de Scott (2008, 2011). Argumentar-se-á, baseando-nos tanto numa revisão de literatura como numa pesquisa empírica de cariz qualitativa, que uma estratégia de comunicação integrada que permita o potenciar dos valores comunitários comuns à maratona enquanto evento a nível global e à cidade enquanto “cidade espectáculo” é um elemento constitutivo desse mesmo evento, evento da cidade e não simplesmente evento na cidade.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersionpt_PT
dc.identifier.citationNETO, César; EIRÓ-GOMES, Mafalda - Comunicação estratégica, maratona e cidade espectáculo. In: Comunicação e cidade espetáculo. São Paulo: Intercom, 2017. ISBN 978-85-8208-105-1. pp 61-71pt_PT
dc.identifier.isbn978-85-8208-105-1
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/7422
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIntercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicaçãopt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectMaratonapt_PT
dc.subjectComunicação estratégicapt_PT
dc.subjectCidades espectáculopt_PT
dc.titleComunicação estratégica, maratona e cidade espectáculopt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSão Paulo, Brasilpt_PT
oaire.citation.endPage71pt_PT
oaire.citation.startPage61pt_PT
oaire.citation.titleComunicação e cidade espetáculopt_PT
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
comunicacao estrategica, maratona e cidade espetaculo.pdf
Size:
594.51 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: