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Design methodologies to implement computer games (Super Milkman)

dc.contributor.advisorMatutino, Pedro Miguel Florindo Miguens
dc.contributor.authorCardoso, Nuno Marques
dc.date.accessioned2023-09-19T11:36:26Z
dc.date.available2023-09-19T11:36:26Z
dc.date.issued2019
dc.descriptionTrabalho final de Mestrado para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Informática e de Computadores.pt_PT
dc.description.abstractJogos de vídeo actualmente são a principal forma de entretenimento, superando filmes e música. O processo de criação de jogos de vídeo envolve muitas áreas de especialização. Começando pela definição da arquitectura, existem os motores de física e gráfico, os recursos artísticos, como modelos 3D e imagens 2D. Além disso, alguns destes recursos artísticos são animados. Os efeitos visuais, o áudio, a interface de utilizador, as mecânicas, a câmara, e às vezes, inteligência artificial, juntos criam o sistema de jogabilidade. Cada uma destas diferentes áreas requer diferentes metodologias para ser implementada. É apresentado um protótipo de um jogo de vídeo, chamado Super Milkman, onde são descritas as diferentes metodologias para cada área e são discutidas as opções escolhidas. O protótipo desenvolvido é jogável, podendo servir de guia para programadores iniciantes na área dos jogos de vídeo e podendo também ser estendido através da adição de novos níveis de jogo.pt_PT
dc.description.abstractVideo games nowadays are the first form of entertainment, exceeding films and music. The process of creating a video game involves many areas of expertise. Starting from the definition of the architecture, there are also the physics and graphical engines, the art assets like 3D models or 2D sprites. Furthermore, some of these art assets are also animated. The visual effects, the audio, the user interface, the mechanics, the camera and sometimes the artificial intelligence, are connected creating the gameplay system. Each one of these different areas requires different methodologies to be implemented. Herein, it is depicted a prototype of a video game, namely Super Milkman, where are described the different methodologies for each area, and discussed the option chosen. The prototype developed is playable, can be used as a guide for beginner developers of video games, and also can be extended through the addition of new game levels.
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationCARDOSO, Nuno Marques -Design methodologies to implement computer games (Super Milkman). Lisboa: Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, 2019. Dissertação de Mestrado.pt_PT
dc.identifier.tid203354460
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/16486
dc.language.isoengpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_PT
dc.subjectJogos de videopt_PT
dc.subjectJogos de video 2Dpt_PT
dc.subjectUnitypt_PT
dc.subjectMotor de jogopt_PT
dc.subjectJogo de computadorpt_PT
dc.subjectVideo game
dc.subject2D video game
dc.subjectUnity
dc.subjectGame engine
dc.subjectComputer game
dc.titleDesign methodologies to implement computer games (Super Milkman)pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa: Instituto superior de engenharia de Lisboapt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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